domingo, 21 de junho de 2009

Esperança ao Coração Abatido/ Os que semeiam com Lágrimas...


"Os que semeiam com lágrimas com jubilo ceifarão. Quem sai, andando e chorando enquanto semeia, voltará com alegria trazendo consigo os seus feixes".


Este trecho se refere ao momento em que o povo de Israel voltou do cativeiro babilónico e viu Jerusalém. A terra estava queimada, sem ser arada, sem ser trabalhada, mas como estavam sem ferramentas, sem arado, sem enxadas e sem boi para puxar arado, começaram a chorar de desespero. Eles tinham nas mãos apenas sementes. Ciro, o medo-persa, deu ao povo judeu apenas estas sementes. Então os judeus se ajoelharam naquela terra seca e começaram a cavar com as próprias mãos, e suas lágrimas caíam junto com as sementes, cobrindo a terra.
(...)
Algumas pessoas têm chorado bastante sobre a sua terra seca, mas acreditam não surtir resultado algum, entretanto, na realidade não está tudo do mesmo jeito, a mudança já ocorreu. Lá em baixo, dentro da terra, longe do seu alcance visual, a semente está brotando, criando raízes.


Aprenda uma lição. Quando chegamos ao fim das nossas forças, não estamos derrotados, mas apenas começando a penetrar nos recursos infinitos do Senhor. É na hora da fraqueza que somos fortes em Deus.

Encontramos na Bíblia que o choro pode durar uma noite (é um tempo), mas a noite nunca é para sempre. Quando a Bíblia fala de noite e dia, remete a dois períodos: Um período de angústia e um período de alegria. A noite é um período de incerteza, de dúvida, de incredulidade, de falta de visão, de obscuridade, de falta de discernimento, de frio, de medo. Mas ela não dura para sempre, vai passar, confie e veja pelos olhos da fé um novo tempo.

O inverno passou... e o tempo de cantar chegou” (Cantares 2.8-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário